Fecoimp 2018 encerra com atividades que buscam capacitar prestadores de serviços e empreendedores
- Associação Comercial e Industrial de Itz
- 16 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Setor de turismo se destaca nos quatro dias de feira

Em seu último dia de evento, palestras foram apresentadas na 18ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz – Fecoimp. Dentre as várias capacitações, um dos temas foi destinado à capacitação de prestadores de serviços e outra para o incentivo a novos modelos de negócios para os empreendedores.
A palestra “Técnicas de recepção de meios de hospedagem” que faz parte de uma série de cinco palestras promovidas pela Diretoria de Turismo da ACII em parceria com Secretaria de Cultura e Turismo do Maranhão – Sectur, que tem por objetivo incentivar e promover a qualificação do setor de turismo da Chapadas das mesas, foi destaque nesta edição da feira. Em quatro dias de evento, as atividades promovidas pelo Espaço Turismo possibilitaram a capacitação de 82 pessoas que trabalham diretamente com prestações de serviços. Para o superintendente regional de turismo, Luís Henrique dos Santos, nesta edição da Fecoimp, o “Espaço Turismo” trabalhou ativamente para incentivar o setor de turismo da região, convidando autoridades e entidades, além de oferecer palestras de capacitação. “Nós oferecemos a oportunidade de capacitar essas pessoas que trabalham com o turismo, além de incentivarmos o movimento desse setor”, destacou Luís Henrique.
Já no inicio da noite a palestra “Empreendendo com baixo custo”, promovida pela de pela empresa Quantum, tinha por objetivo demonstrar ao público um modelo de negócio para trabalhar com impressão de baixo investimento e com retorno financeiro satisfatório. “É um modelo de negócio com uma verba abaixo de R$ 5 mil, você vai ter um grande negócio, mas que também vai depender da disponibilidade de trabalho. É um modelo de negócio a baixo custo, mas não quer dizer que você vai ganhar pouco”, explica o palestrante Pedro Henrique.
A edição deste ano da feira contou com o patrocínio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Emap – Porto do Itaqui, Prefeitura de Imperatriz, VLI, Suzano Papel e Celulose, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Universidade Ceuma, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e Grupo Mateus. O evento tem, ainda, o apoio do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Conselho da Mulher Empresária (CME), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc) e do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis).
Comments