top of page

Associativismo e empoderamento: nasce o Conselho da Mulher Empresária de Imperatriz

A presidente e vice-presidente do CME tomaram posse durante a 18ª Fecoimp


Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII apresentou, nesta quinta-feira (13), o novo conselho da entidade, o Conselho da Mulher Empresária - CME, durante 18ª Fecoimp.




O CME é uma proposta que surgiu a partir da iniciativa do atual Presidente da ACII, Guilherme Maia, que percebeu a ausência das mulheres na associação e entendeu a necessidade de modificar esse cenário. “Estou há 12 anos na ACII e percebi que sempre tivemos pouca representação feminina, e por ser uma representação tímida, elas tinham certo receio em opinar nas decisões da entidade”, declara.


A presidente do CME, Joçara Felipe, que tomou posse nesta quinta, também destacou como o número de mulheres na diretoria da ACII era reduzido e, que a partir do CME, esse número já aumentou. “Antes do conselho existir eram quatro mulheres diretoras em um universo de 60 diretores. Em três meses de atuação, estamos com 37 mulheres, antes mesmo de tomarmos posse.


Ela também destacou o grande desafio do conselho, que tem como responsabilidade capacitar ainda mais as mulheres empresárias e as que estão colaborando dentro das empresas. Além da representatividade que CME terá perante a ACII e a sociedade.



O CME é composto por 37 mulheres, tendo Joçara Felipe como presidente e Dircilene Cavalcante como vice-presidente. O conselho tem como slogan “Lugar de mulher empresária é na ACII!”. Tendo em vista, que seu principal objetivo é agregar e fomentar o associativismo e a presença das mulheres na Associação Comercial. Além disso, o CME é simbolizado por um diamante, por ser uma pedra preciosa, única e empoderada, que apenas com o auxilio de outro diamante pode ser lapidado. Sendo esta a representação perfeita para as mulheres que constituem o CME.


“Acredito que logo vamos colocar naquele mural (de presidentes da ACII) a foto de uma mulher!”, manifestou o Presidente da ACII, Guilherme Maia. Dado que em 58 anos de fundação a ACII nunca teve uma mulher na presidência.

(Palavra Assessoria de Comunicação)




 
 
 

Kommentit


bottom of page